FONTES DE ENERGIA e RECURSOS MINERAIS

Recursos Minerais.



Nome:  Matheus Guthemberg de Oliveira Silva   N°: 26   Série: 29AA 




A produção de energia elétrica, baseada na linhita e nas quedas-d'água, aumentou a partir de 1950, em virtude de investimentos feitos pela Empresa Pública de Energia, que contou com ajuda financeira e técnica dos Estados Unidos. A Grécia não é rica em recursos minerais, exceto em bauxita, de que é um dos principais produtores europeus. Há também produção de linhita, manganês, ferro, zinco, chumbo, ouro e diamantes. A produção de petróleo e de gás natural no norte do mar Egeu começou em 1981.

CONCLUSÃO 

  A Grécia não se considera rica em recursos minerias, pois ela começou a ter não faz muito tempo. A Grécia produz linhita, manganês, ferro, zinco, chumbo, ouro e diamantes, com isso torna a Grécia muito forte, além do mais ela ja é forte é um país que recebe muitos turistas por ter uma beleza  

Nome: Bianca Cristina A da Silva N:03

Atualmente a energia necessária na Grécia vem de combustíveis - gás natural, petróleo, carvão, que são as fontes de energia -renováveis. Existem outras fontes de energia primárias, tais como: energia solar, eólica, hidráulica.
Minha opinião:
A Grécia deveria reutilizar o lixo para fazer energia isso diminuíram os gazes poluentes


-----------------------------------------------------------------


FONTES DE ENERGIA 
Nome: Alex dos Santos Oliveira  n°18  29aa 



Atualmente a energia necessária na Grécia provém de combustíveis - gás natural, petróleo, Na própria Grécia, há grande unidade no campo da "esquerda" pequeno-burguesa. Dimitris Papadimoulis, um parlamentar da Coalizão da Esquerda Radical (SYRIZA), atacou os grevistas, dizendo que sua greve estava "tomando a forma de um estrangulamento contra o Mercado, filas nos postos de gasolina, etc. e não tem qualquer apoio na sociedade".carvão, que são as fontes de energia não-renováveis. Existem outras fontes de energia primárias, tais como: energia solar, eólica, hidráulica.


Os sistemas de energia alternativa ainda se encontram num estágio de desenvolvimento relativamente primitivo. Mas já oferecem fontes de energia potencialmente enormes, sustentáveis e, de alguma forma, sempre à disposição. 


Mas grave crise econômica do país inibiu investimento em fontes de energia, renováveis. 


Desperdiça-se grande quantidade de energia devido à ineficiência de planejamento e ao funcionamento dos equipamentos usados para converter a energia aos serviços necessários.
Aproveitar a energia solar significa utilizá-la directamente para uma função, como seja aquecer um fluído (sistemas solares térmicos), promover a sua adequada utilização num edifício (sistemas solares passivos) ou produzir energia eléctrica (sistemas fotovoltaícos).
O nosso país é, a nível europeu, dos que tem mais horas de sol por ano: entre 2 200 a 3 000. Perante este cenário, seria natural que fôssemos, também um dos maiores consumidores de energia solar. No entanto, no nosso país existem cerca de 220 000 m2 de painéis solares instalados, o que é muito pouco comparativamente com a Grécia, que tem 2,6 milhões m2, e a mesma exposição solar.
O sol, não só é uma fonte de energia inesgotável, como permite obter uma energia limpa e gratuita (após a instalação das unidades de captação e armazenamento). Embora sejam necessários sistemas auxiliares, que não utilizam energia renovável, ao nível de poluição é muito reduzido. Por outro lado, os sistemas de aproveitamento de energia solar são os mais acessíveis, monetariamente, ao consumidor.






                                  CONCLUSÃO


A energia necessária na Grécia provém de combustíveis - gás natural, petróleo, carvão, que são as fontes de energia não-renováveis. O nosso país é, a nível europeu, dos que tem mais horas de sol por ano: entre 2 200 a 3 000. As principais vantagens resultantes da sua utilização consistem no facto de não serem poluentes e poderem ser exploradas localmente. A utilização da maior parte das energias renováveis não conduz à emissão de gases.