VEGETAÇÃO




Vegetação da Grécia

Nome:João Victor Alves Neves  Número:23





















50% da Grécia é coberta por florestas com uma vegetação variada rica que transpõe de vegetação conífera alpina ao tipo mediterrâneo.
Focas, tartarugas marinhas e outra vida marinha rara vive nos mares ao redor da Grécia,enquanto as florestas da Grécia provem casa para os últimos ursos pardos e linces do oeste da Europa, e para lobos, corças, cabras-selvagens, raposas  e javalis, dentre outros.

Conclusão
Na Grécia sua vegetação é importante para os animais raros que vivem ao redor da Grécia.

Vegetação da Grécia

Nome: Letícia Holanda. Número: 08.
Na Grécia a vegetação é tipicamente mediterrânea (pinheiros, oliveiras, vegetação rasteira e matas esparsas) nas regiões meridionais e centrais. No norte prevalece o tipo de vegetação característico da Europa central, com florestas mistas (árvores e arbustos, principalmente nas encostas das montanhas e colinas). Nas planícies predomina a vegetação arbustiva e herbácea. Nos planaltos do centro e do sul aparecem árvores de folhas caducas, sobre tudo o carvalho e o castanheiro. Acima de 200 metros estendem-se florestas e cerrados.
A produção agrícola é economicamente importante, apesar do solo rochoso, das chuvas escassas, do excesso de minifúndios e da utilização de técnicas agrícolas ultrapassadas. As principais lavouras são as de trigo, cevada, arroz, algodão, fumo e batata, no norte; as regiões centrais, o sul e as ilhas produzem melões, figos, tomates, uvas e azeite; já os produtos florestais não são economicamente importantes.

Conclusão
Na Grécia 50% dela é coberta por florestas mediterrânea. No norte as vegetações parecem com da Europa Central, nas planícies predominam os arbustos já nos planaltos e no sul são os carvalhos.  Os produtos florestais não são tão importantes quanto os agrícolas.